Imagens divulgadas nesta quarta-feira (22) mostram o momento em que uma motorista reagiu a um assalto e jogou o carro contra os criminosos, na noite de terça-feira (21), na Rua Lopes Quintas, no bairro Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. O veículo, um Jeep Renegade blindado, prensou dois homens sob o carro e o canteiro de plantas.
Segundo informações do g1, a ação ocorreu quando os motociclistas anunciaram o assalto, batendo com uma arma no vidro do carro. A motorista, em ato de defesa, acelerou e jogou o carro sobre uma das motos, derrubando os suspeitos. Um terceiro comparsa conseguiu fugir.
“Eles bateram no vidro com a arma e anunciaram o assalto. Nesse momento, ela reagiu e jogou o carro em cima da moto”, relataram policiais que atenderam a ocorrência.
Os bombeiros foram acionados e usaram um macaco-hidráulico para retirar os assaltantes, que ficaram presos sob o Jeep. A dupla foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Miguel Couto, sob custódia. Após receberem alta, foram encaminhados à 15ª Delegacia de Polícia (Gávea).
De acordo com a delegada Daniela Terra, titular da unidade, os presos pertencem à comunidade da Mangueira e são suspeitos de realizar diversos assaltos na Zona Sul, tendo como alvos principais mulheres e idosas.
Foram presos:
- Thiago F. V. S., 25 anos;
- Tiago G. B. O., 18 anos — que já possuía três anotações criminais por homicídio, porte ilegal de arma e resistência.
A moto usada no crime estava com a placa adulterada e foi apreendida. Um terceiro suspeito continua sendo procurado pela polícia.
Trânsito e repercussão
Com o acidente, a Rua Lopes Quintas foi interditada, causando grande congestionamento nas vias do Jardim Botânico, com reflexos até a Rua Jardim Botânico, Parque Lage e Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa.
O caso segue sendo investigado pela 15ª DP, que busca identificar o terceiro criminoso envolvido no ataque.