O menino Luiz Eduardo Ortiz, de 11 anos, que mobilizou a polícia em Pimenteiras do Oeste após desaparecer na manhã de ontem (16), foi encontrado e está bem. A mãe da criança, uma autônoma venezuelana de 36 anos, confirmou que o filho passou por exames médicos que atestaram sua integridade e que ele não sofreu qualquer tipo de ataque.
No entanto, há uma divergência de versões sobre o local onde o garoto passou a noite.
Versão do menino: Luiz Eduardo afirmou, na frente da dona da chácara e dos policiais, que dormiu na casa do amigo, questionando o motivo de a mulher estar mentindo sobre o local onde ele pernoitou.
Versão da chacareira: A mãe do amigo, proprietária da chácara, alegou que o menino passou a noite em uma casa abandonada na própria propriedade e que “acabou de chegar” no momento em que a família, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar realizavam buscas.
A mãe de Luiz Eduardo também desconfia da versão da chacareira, pois encontrou a bicicleta do filho nos fundos da casa e os chinelos dele dentro do imóvel. Por isso, ela busca entender o motivo pelo qual a mulher insiste em negar que o garoto tenha pernoitado em sua residência.