O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) obteve uma importante vitória no combate à violência contra a mulher. Após mais de 16 horas de sessão do Tribunal do Júri, realizadas nesta quarta-feira (15/10), o sargento da Polícia Militar, de 53 anos, foi condenado a 28 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de sua companheira e pela ocultação do corpo, crime ocorrido em julho de 2022, em Porto Velho.
Segundo as investigações, o réu disparou contra a vítima e, em seguida, tentou desaparecer com o corpo, lançando-o em uma ribanceira no ramal Maravilha, na margem esquerda do rio Madeira.
A acusação foi conduzida pela promotora de Justiça Joice Gushy Mota Azevedo, que apresentou ao Conselho de Sentença as teses do MPRO. O tribunal acolheu integralmente as qualificadoras propostas, incluindo:
- Feminicídio
- Motivo torpe
- Recurso que impossibilitou a defesa da vítima
- Destruição de cadáver
Além disso, o réu foi condenado ao pagamento de multa.
“Essa condenação representa mais um resultado importante da atuação firme e comprometida do Ministério Público de Rondônia na defesa da vida e no enfrentamento à violência contra a mulher”, destacou a promotora Joice Gushy Mota Azevedo.
A decisão reforça o compromisso das instituições de segurança e Justiça em proteger a vida e garantir responsabilização efetiva para crimes de extrema gravidade.