Mais de 10 presos, todos membros de uma facção criminosa, tiveram um plano de fuga frustrado na Casa de Detenção de Vilhena (CDV), o conhecido “cadeião”. Em resposta à descoberta, as guarnições policiais foram acionadas na noite de quinta-feira, 9 de outubro de 2025, para realizar a transferência dos detentos.
O plano foi desvendado após uma revista feita nas celas da CDV, mobilizando policiais civis, militares e penais. Durante a fiscalização, as autoridades encontraram vários aparelhos celulares em posse dos presos.
Além dos telefones, a revista revelou uma parede sendo escavada. Era através deste buraco, que estava em fase inicial de abertura, que o grupo de faccionados pretendia escapar da unidade.
Os mais de 10 presos envolvidos na tentativa de fuga foram imediatamente retirados da Casa de Detenção de Vilhena, onde são mantidos os detentos que aguardam julgamento. Eles foram transferidos para o Presídio Cone Sul, unidade destinada a apenados já condenados. Um policial penal relatou que o efetivo para vigiar os detentos no “cadeião” está bastante reduzido.