Um grave acidente de trânsito resultou na morte do motociclista Aparício Ferreira de Lima na manhã de segunda-feira (6), na RO-257, nas proximidades do distrito de 5º BEC, em Machadinho D’Oeste, Rondônia. Aparício era comerciante e conhecido por ser proprietário de uma cafeeira na região.
A colisão ocorreu quando Aparício conduzia uma motocicleta Honda CG Titan e entrou na rodovia, não percebendo a aproximação de uma caminhonete Toyota Hilux.
O impacto da caminhonete contra a moto foi frontal e violento, arrastando o motociclista por mais de 30 metros. O motorista da Hilux perdeu o controle do veículo, que acabou colidindo contra um poste e tombando às margens da rodovia. O condutor da caminhonete não sofreu ferimentos graves.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Machadinho foram acionadas e atestaram o óbito de Aparício Ferreira de Lima ainda no local do acidente. A Polícia Militar isolou a área para preservar a cena até a chegada da Perícia Técnica.
As causas exatas do acidente serão apuradas pela Perícia Técnica da Polícia Civil, que deve analisar as condições da via e dos veículos envolvidos. O corpo de Aparício foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região.
A morte do comerciante, figura respeitada na comunidade do 5º BEC, causou grande comoção entre familiares e moradores locais.