Um homem de 56 anos foi preso em Vilhena após ser flagrado furtando energia elétrica, prática conhecida popularmente como “gato”. A prisão ocorreu em um conjunto de apartamentos no bairro Alto Alegre. O caso foi denunciado à Polícia Militar por um funcionário da Energisa, a concessionária de energia.
A ligação clandestina foi confirmada pelo técnico da Energisa. Uma mulher de 76 anos, proprietária do imóvel, confirmou que o autor do furto era seu ex-marido, que reside em uma das quitinetes.
A idosa informou aos policiais que o mesmo homem já havia sido denunciado por ela anteriormente por uma situação similar de furto de energia. Diante da denúncia, os policiais entraram no apartamento e encontraram o acusado tentando se esconder atrás de uma geladeira.
Ao ser questionado sobre o “gato”, o homem admitiu o crime e justificou a ação alegando que não estava recebendo seu auxílio-pecúnia do INSS. Após a perícia da POLITEC comprovar o desvio de energia, o morador recebeu voz de prisão e foi levado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para as providências legais.