Uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de uma grande quantidade de entorpecentes, dinheiro e um simulacro de arma de fogo na tarde de sexta-feira, 4 de outubro, em Ji-Paraná. A operação foi iniciada após uma denúncia anônima informar que um homem estaria envolvido em roubos e no comércio de drogas nos bairros Orleans, União 2 e Grenwille.
Ao chegarem ao local para averiguar a situação, os policiais visualizaram um suspeito em uma motocicleta que fugiu ao notar a guarnição. Em frente à residência, um outro homem tentou fechar o portão rapidamente, mas foi abordado pelos militares.
Próximo aos pés do suspeito, os policiais encontraram um pequeno recipiente contendo duas pedras de substância semelhante ao crack. Com o apoio de outra guarnição, uma busca no interior do imóvel revelou mais 10,8 gramas de entorpecente, uma balança de precisão, dinheiro em espécie, acessórios pessoais e um simulacro de pistola.
O maior achado ocorreu nos fundos do quintal: a equipe localizou cerca de 400 gramas de pasta base de cocaína enterrada perto de uma casinha de cachorro. O suspeito alegou que o material foi deixado no local a mando de uma facção criminosa.
Durante o desenrolar da ocorrência, três outros homens chegaram à residência afirmando que haviam ido ao local para comprar drogas, sendo também conduzidos pela equipe policial. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru, junto com o vasto material apreendido, para as providências legais cabíveis.