A Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da Delegacia de Ouro Preto do Oeste, executou na manhã desta quinta-feira, 2 de outubro, um mandado de busca e apreensão. A ação teve como alvo uma motocicleta usada para realizar manobras perigosas por M.F.L., um jovem de 20 anos.
A operação foi iniciada após o recebimento de denúncias da população e com base em um relatório de inteligência. O material comprovou a prática constante de crimes de trânsito pelo investigado, que já tinha histórico de fugas policiais. O jovem ainda ostentava em suas redes sociais vídeos executando manobras como “grau” e “rolezinho” em vias públicas e em locais turísticos da cidade, como o Morro Chico Mendes. Tais ações colocavam em perigo a segurança de pedestres, turistas e crianças.
As investigações revelaram que o condutor M.F.L. não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o veículo estava registrado no nome de seu avô. O proprietário da motocicleta também será responsabilizado, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por ter permitido que uma pessoa não habilitada a conduzisse.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança de todos. A instituição destaca a importância da participação popular, e as denúncias anônimas podem ser feitas de forma sigilosa pelo número 197.