A Polícia Militar atendeu uma ocorrência de vias de fato no bairro 5º BEC, em Vilhena, na madrugada de ontem, encontrando uma confusão motivada por ciúmes. A briga envolvia um casal homoafetivo, sendo um dos parceiros de origem indígena, em um conjunto de quitinetes onde ocorria uma confraternização.
Na chegada ao local, a guarnição encontrou um homem de 34 anos em discussão acalorada com o companheiro, um indígena três anos mais jovem. O motivo imediato da exaltação era o fato de o homem mais velho, que possui deficiência auditiva, ter tido seu aparelho de escuta danificado.
O equipamento foi quebrado ao ser lançado ao chão após o homem mais velho levar um tapa no rosto desferido pelo parceiro. A briga escalou rapidamente, com o casal trocando tapas, empurrões e puxões de cabelo. O casal vive junto há algum tempo e já possui histórico de envolvimento em outras ocorrências policiais motivadas por ciúmes.
Durante o registro da ocorrência, o indígena, que havia iniciado a agressão, correu para os fundos do imóvel. Ele quebrou uma garrafa de vidro e encostou o gargalo em seu pescoço, ameaçando tirar a própria vida.
Os policiais agiram no momento de descuido do agressor. Eles conseguiram dominar o homem e apreender a garrafa quebrada. Ambos os parceiros foram levados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para o registro de mais uma ocorrência envolvendo o mesmo casal.