Um rapaz de 18 anos, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade de Pimenta Bueno, em Rondônia, foi preso na semana passada em Barra do Garças, Mato Grosso. A prisão ocorreu após o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça.
De acordo com as investigações da Polícia Civil de Rondônia, o jovem é suspeito de ser integrante de uma facção criminosa. Ele estaria envolvido em execuções encomendadas pela organização. O assassinato em Pimenta Bueno teria ocorrido quando o suspeito ainda era menor de idade.
No caso de Pimenta Bueno, o suspeito e um comparsa teriam rendido a vítima. Enquanto o cúmplice a amarrava, o jovem de 18 anos efetuou os disparos que causaram a morte.
O suspeito já estava detido na Cadeia Pública de Barra do Garças, no Mato Grosso, desde que completou a maioridade, após ter passado pelo Sistema Socioeducativo. Ele também respondia por outro homicídio.
A identificação do suspeito foi crucial para a prisão. Um familiar da vítima o reconheceu em uma unidade de saúde na cidade mato-grossense.
A informação foi repassada às autoridades, que oficializaram o reconhecimento. Em seguida, foi solicitada e cumprida a prisão preventiva em Barra do Garças.