Um caso de maus-tratos a animal foi registrado no início da tarde de terça-feira, 30 de setembro de 2025, em Colina Verde, distrito de Governador Jorge Teixeira. Um homem efetuou disparos de arma de pressão contra um cachorro que estava próximo a uma praça no centro da cidade.
Testemunhas relataram à Polícia Militar que, por volta das 13h50, o suspeito passou de moto, retornou e disparou de três a cinco vezes contra o animal. Um dos tiros atingiu a orelha do cachorro, que apresentou sangramento. Fotos do cão ferido e do local foram entregues à guarnição.
A situação foi considerada ainda mais grave, pois a praça é um local público frequentemente usado para atividades físicas e é também muito frequentada por crianças.
A Polícia Militar constatou o ferimento do animal e registrou a ocorrência. Horas depois, o autor dos disparos compareceu ao quartel e assumiu o ato. Ele alegou ter usado uma arma de airsoft e que sua intenção era apenas afastar o cachorro.
O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que deverá dar prosseguimento à investigação para apurar as responsabilidades pelo ato de violência contra o animal e pelo risco gerado em local público.