Um homem de 35 anos, que seria assessor parlamentar, foi preso na noite desta quinta-feira (25) em Porto Velho. O indivíduo é suspeito de furtar um celular e agredir uma advogada de 30 anos e uma amiga dela de 33, durante uma festividade no Mercado Cultural, no centro da capital rondoniense.
Segundo apurou a Polícia Militar (PM), o suspeito ficou revoltado após não conseguir se relacionar com a advogada. Ele teria pegado o celular da vítima, um iPhone 15 Pro Max, e agredido tanto ela quanto a amiga que interveio na confusão. Em seguida, o homem tentou se esconder no local.
As vítimas rapidamente anunciaram o ocorrido no sistema de som do Mercado Cultural. O suspeito foi localizado por populares dentro do prédio e detido por eles até a chegada de uma equipe da PM.
Após a prisão do indivíduo, o celular furtado foi encontrado abandonado na Avenida Pinheiro Machado, em um trecho entre as Ruas João Goulart e Guanabara. O assessor parlamentar foi encaminhado às autoridades competentes para as providências legais.