Um fugitivo de 25 anos, suspeito de assassinar um homem em um garimpo de Mato Grosso, conseguiu escapar de um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Pimenta Bueno, Rondônia. Rodrigo A., que pertence a uma facção criminosa e fugiu de uma prisão de Ji-Paraná no ano passado, estava algemado no momento da fuga, ocorrida há cerca de uma semana.
A vítima do homicídio é José Paulo Carvalho Pacheco, de 32 anos, ex-morador de Vilhena. Ele foi executado após ser confundido com um policial em Pontes e Lacerda, Mato Grosso. Após o crime, a polícia de Mato Grosso descobriu que a facção de Rodrigo enviaria um carro de Rondônia para resgatá-lo.
Com as placas do veículo em mãos, as forças de segurança de Rondônia, em uma ação conjunta da PM e da PRF, conseguiram interceptar e prender Rodrigo nas proximidades de Pimenta Bueno. O acusado, que usava colete à prova de balas e deu nome falso aos policiais, foi levado ao posto da PRF.
No entanto, mesmo algemado, o suspeito conseguiu fugir do local. Desde então, ele continua sendo procurado pelas autoridades.
O crime que resultou na morte de José Paulo Carvalho Pacheco ocorreu em um garimpo. Sobreviventes do ataque, incluindo um cunhado da vítima que também foi baleado, reconheceram Rodrigo como o autor dos disparos. De acordo com a polícia, o suspeito, que tem o apelido de “Faxina”, ficou escondido em uma chácara em Pontes e Lacerda antes de tentar fugir.