Um homem identificado como Hatos H. foi preso na última sexta-feira (29) em Mato Grosso, após atear fogo na residência de sua ex-mulher, Alessandra Luzia Bezerra, de 33 anos. Em um vídeo enviado à família, ele confessou o crime e afirmou que iria se entregar. O suspeito alegou ter agido por ciúmes.
Hatos tem um histórico criminal que inclui lesão corporal e roubo. Ele estava usando uma tornozeleira eletrônica no momento do crime. Na delegacia, o homem afirmou à imprensa que o relacionamento com a vítima havia terminado na noite anterior e que ele tentava reaver uma empresa de móveis planejados que era de sua propriedade.
Segundo o suspeito, ele teria ido à casa da ex-mulher para buscar um notebook. Ao chegar no local, afirmou que foi agredido por pessoas que se identificaram como membros de facção criminosa. Hatos disse que a casa estava cheia de roupas de outro homem e que, em meio a uma briga, ateou fogo nas vestimentas, causando o incêndio no imóvel.
A Polícia Civil investiga a real motivação do crime. Hatos afirmou ter se casado com a advogada que o defendia em um processo de roubo, em Comodoro (MT). Ele alegou que, mesmo casado, descobriu que a esposa estava se relacionando com outro detento, o que teria intensificado os conflitos conjugais.