Enzo M. procurado desde a última quinta-feira (14) por ser o principal suspeito de colocar uma falsa bomba no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, acaba de se entregar com seu advogado na sede da Polícia Federal na tarde desta segunda-feira (18). O incidente, que causou pânico e mobilizou as forças de segurança da cidade, está sendo investigado como atentado contra a segurança de transporte aéreo.
As autoridades buscavam o suspeito desde a noite em que o artefato foi deixado no saguão principal do aeroporto. Câmeras de monitoramento registraram o momento em que Enzo M. colocou a falsa bomba, tirou uma selfie e fugiu do local. O objeto foi detonado de forma controlada pela equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) da Polícia Militar, sem causar nenhum dano.
O que se sabe sobre o suspeito
Conhecido por suas publicações polêmicas em redes sociais, Enzo M. já havia divulgado vídeos e posts de mau gosto, como um em que aparece tomando banho em um chafariz de shopping e outros que insinua oferecer serviços sexuais.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Régis Braguin, havia confirmado que, após a análise das imagens, “todas as medidas de segurança foram tomadas e várias buscas nos endereços do influenciador realizadas, mas até o momento ele não foi encontrado”.
Com a apresentação voluntária de Enzo M. na sede da Polícia Federal na Avenida Lauro Sodré, o caso entrará em uma nova fase, com o suspeito agora sob custódia para investigação.