A Polícia Judiciária de Portugal prendeu nesta terça-feira (5) Gisele O. , de 40 anos, acusada de envenenar os cinco filhos no Brasil. A detenção ocorreu em Coimbra, onde ela vivia há cerca de dois meses.
Segundo o jornal português Correio da Manhã, a captura foi realizada por agentes da Unidade de Informação Criminal (UIC). Durante a abordagem, Gisele teria tentado resistir, mas acabou contida pelos inspetores.
Ela era procurada pela Interpol, com mandado internacional de prisão expedido após fugir do Brasil. A suspeita deve passar por audiência no tribunal nesta quarta-feira (6).
Denúncia partiu da mãe da acusada
As investigações começaram após a própria mãe de Gisele denunciá-la às autoridades brasileiras. A mulher é acusada de envenenar os filhos com medicamentos sedativos entre os anos de 2008 e 2013, em Minas Gerais.
De acordo com informações das autoridades, duas das crianças morreram em 2010, outras duas em 2019 e a última em 2023, todas após apresentarem problemas de saúde inicialmente sem causa aparente. Mais tarde, as mortes foram associadas ao uso contínuo de substâncias administradas pela mãe.
A Polícia Judiciária de Portugal informou que está colaborando com a Justiça brasileira para os trâmites de extradição.