A Polícia Militar de Rolim de Moura realizou uma grande operação que resultou na prisão de sete suspeitos ligados à facção criminosa Comando Vermelho. A ação, que aconteceu na terça-feira (29), evitou a execução de dois homens que estavam em cárcere privado. Durante o sequestro, os criminosos extorquiram cerca de R$ 9 mil das contas das vítimas por meio de transferências via Pix.
A operação teve início após uma denúncia anônima sobre um veículo suspeito no bairro Beira Rio. Ao chegar ao local, a polícia encontrou dois homens, um deles amarrado, e soube que eles seriam mortos. Com o apoio de equipes da região, a polícia montou um cerco e capturou os suspeitos, incluindo um adolescente de 16 anos, que tentaram fugir para uma área de mata.
Durante a operação, a PM apreendeu mais de 20 kg de entorpecentes, incluindo maconha e cocaína, além de módulos de carretas furtados. Curiosamente, as duas vítimas do sequestro também foram presas por envolvimento com o tráfico de drogas.
Todos responderão por crimes como sequestro, extorsão, ameaça, tráfico de drogas e organização criminosa. A polícia ainda busca outros membros foragidos e pede a colaboração da população com denúncias anônimas pelo número 190.