Nesta terça-feira (1º), um avião de instrução caiu em uma área rural na Estrada Municipal José Domingues Netto, em São José do Rio Preto (SP), resultando na morte de duas pessoas. As vítimas foram identificadas como o aluno Felipe Coiado, de 24 anos, e o instrutor de voo Abner Oliveira, de 39 anos.
O Corpo de Bombeiros confirmou as mortes e informou que as vítimas estavam presas nas ferragens, sofrendo politraumatismo. Os corpos foram retirados e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto.
O acidente ocorreu por volta das 11h50, com seis viaturas dos bombeiros sendo mobilizadas. A aeronave caiu em um terreno sem atingir estruturas, e não houve registro de incêndio ou vazamento de combustível. A Polícia Técnico-Científica, a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também atuaram no local.
A aeronave acidentada era um CAP-4 Paulistinha, prefixo PP-RDJ, fabricado em 1943. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião pertence ao Aeroclube de São José do Rio Preto e estava em situação regular para voo de instrução privada. Curiosamente, o Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) venceria exatamente na data do acidente.
As causas da queda serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).