Durante a execução da Operação Fronteira Segura, deflagrada no último domingo (13), a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), do Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE, BOPE e BPTAR, realizou uma ação conjunta que culminou na prisão de dois indivíduos por envolvimento com o tráfico de drogas e posse irregular de munições. A operação foi desencadeada em um imóvel localizado na avenida Oito de Dezembro, no bairro Próspero.
Durante a abordagem no local, a dois indivíduos do sexo masculino, os policiais localizaram uma munição de calibre 9mm, uma munição de calibre .38, uma balança de precisão, um simulacro de arma de fogo, vários aparelhos celulares de procedência não comprovada, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 6.487,00 e aproximadamente 500 gramas de maconha, divididos em meio tablete.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que, após terem seus direitos constitucionais lidos, foram conduzidos, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia da Polícia Civil do município de Guajará-Mirim, onde foram apresentados para as devidas providências legais.
A ação representa mais um resultado expressivo da Operação Fronteira Segura, desencadeada pelo Ministério da Justiça em parceria com o Governo do Estado, visando ao combate ao tráfico de drogas e à criminalidade na região de fronteira de Rondônia.