Agenda News: Cirurgias faciais na Cliom

Dr. Bruno Miranda e Dra. Débora Xavier falam sobre lifting facial, rinomodelação e blefaroplastia na Cliom.

Fonte: Renata Camurça

Publicado em

Agenda News: Cirurgias faciais na Cliom

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

No programa Agenda News, desta terça-feira (28), recebi dois convidados especiais: o Dr. Bruno Miranda e a Dra. Débora Xavier. Eles explicaram como a Cliom vem ampliando sua área de atendimento e consolidando os serviços de cirurgia e estética facial.

A proposta da Cliom é oferecer tratamentos que promovem não apenas mudanças estéticas, mas também mais autoestima e qualidade de vida.

O crescimento da procura por procedimentos acompanha uma mudança no perfil dos pacientes. Se antes o foco estava apenas na aparência, hoje muitos buscam recuperar a confiança, suavizar sinais do envelhecimento e melhorar características que causam desconforto ao longo da vida.

Segundo a Dra. Débora, um dos pilares do trabalho da clínica é preservar a identidade de cada paciente:

“A naturalidade é nossa essência. O objetivo não é transformar uma pessoa em outra, mas realçar suas características e devolver harmonia ao rosto”, destacou.

Ela contou que um dos maiores retornos recebidos, acontece quando os pacientes relatam mudanças na autoestima após os procedimentos, sentindo-se mais confiantes para trabalhar, fotografar ou simplesmente se olhar no espelho.

Fundada há mais de duas décadas, a Cliom começou voltada para a odontologia e, ao longo dos anos, incorporou novas especialidades. Hoje, reúne em um só espaço serviços odontológicos, harmonização facial, procedimentos minimamente invasivos e cirurgias faciais, permitindo que o paciente tenha um planejamento completo de tratamento.

De acordo com o Dr. Bruno, essa evolução ocorreu de forma gradual, sempre acompanhando as inovações tecnológicas e trazendo para Porto Velho o que já estava disponível nos grandes centros do país:

“O que existe de mais moderno em cidades como São Paulo, Brasília ou Rio de Janeiro buscamos trazer também para Porto Velho”, afirmou.

Durante a entrevista, conhecemos alguns dos principais procedimentos realizados na Cliom:

– Lifting Facial – combate a flacidez do rosto e pescoço, devolvendo firmeza e contornos naturais.
– Otomodelação – corrige orelhas proeminentes ou malformadas, indicada para adultos e crianças a partir dos 10 anos.
– Rinomodelação – alternativa rápida e sem cortes para corrigir pequenas imperfeições do nariz.
– Cervicoplastia – trata a flacidez e o excesso de pele no pescoço, eliminando a famosa “papada”.
– Blefaroplastia – remove excesso de pele e bolsas de gordura das pálpebras, rejuvenescendo o olhar.
– Lifting de sobrancelhas – reposiciona as sobrancelhas, devolvendo expressão jovem e descansada.

Segundo os nossos convidados, a indicação depende exclusivamente da avaliação clínica. Em alguns casos, técnicas menos invasivas, como fios de sustentação, oferecem bons resultados; em outros, a cirurgia é a alternativa mais adequada.

Um ponto enfatizado pelos dois é que não existe fórmula pronta quando o assunto é estética facial. Cada paciente apresenta características anatômicas, expectativas e necessidades diferentes. Por isso, a clínica trabalha com protocolos individualizados, muitas vezes em etapas, garantindo resultados progressivos e naturais.

Outro tema abordado foi a importância da avaliação pré-operatória e do acompanhamento pós-cirúrgico. O Dr. Bruno destacou que o sucesso depende de três etapas igualmente importantes: preparação, execução e cuidados no pós-operatório.

Ele e a Dra. Débora também ressaltaram que o maior receio dos pacientes é perder a identidade após um procedimento estético, temor muitas vezes alimentado por resultados exagerados vistos nas redes sociais. Na prática, explicam, o objetivo é reposicionar estruturas, suavizar sinais do envelhecimento e preservar características individuais.

“O menos é mais” é um dos princípios adotados pela clínica.

Além disso, lembraram que hábitos saudáveis, como proteção solar, alimentação equilibrada, atividade física e abandono do tabagismo, são fundamentais para manter os resultados.

Foi uma conversa super esclarecedora. Fica cada vez mais claro que estética não é só sobre aparência, mas sobre bem-estar e autoestima.

Dr. Bruno Miranda e Dra. Débora Xavier, obrigada pela participação no Agenda News! Parabéns pelos 26 anos da Cliom e muito sucesso com o ClubCLIOM+.

Agenda News: Cirurgias faciais na Cliom

A entrevista completa foi exibida no Agenda News, programa do News Rondônia e News TV.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS