O Ministério Público de Rondônia (MPRO) acompanhou, na manhã desta quinta-feira (15), a incineração de drogas apreendidas em investigações conduzidas pela Polícia Civil, em Porto Velho. A ação teve como objetivo dar destino final ao material ilícito e impedir que as substâncias retornem ao circuito do tráfico.
O procedimento foi realizado em uma olaria da capital, local adequado para a queima controlada, conforme prevê a legislação. O MPRO esteve presente em todas as etapas da incineração, representado pelo promotor de Justiça Marcelo Lincoln Guidio, que atua nas 33ª e 34ª Promotorias de Justiça de Delitos de Tóxicos, além de outras autoridades estaduais.
Ao todo, foram destruídos 452 quilos e 67 gramas de drogas. Do total incinerado, 303 quilos e 598 gramas correspondiam a maconha e skunk, enquanto 148 quilos e 468,50 gramas eram de cocaína. Os entorpecentes são resultado de diversas apreensões realizadas em operações de combate ao tráfico em Rondônia.

A incineração consiste na queima completa e controlada das substâncias ilícitas, eliminando qualquer possibilidade de reaproveitamento ou desvio do material. A presença do Ministério Público garante a legalidade, a transparência e a fiscalização do procedimento, assegurando o correto cumprimento das normas legais.
Segundo o MPRO, ações como essa reforçam o enfrentamento ao tráfico de drogas e contribuem para a segurança pública, ao retirar definitivamente grandes quantidades de entorpecentes de circulação no estado.






































