A Companhia de Ônibus Municipal de Porto Velho (COM-PVH) está investindo na renovação e ampliação da frota de coletivos da capital. Na manhã desta quarta-feira (14), a empresa, que iniciou suas operações em 2020, apresentou 51 novos veículos em parceria com a Prefeitura. Os coletivos já chegaram a Porto Velho e a expectativa é que sejam incorporados à frota existente ainda nesta semana.
Pelo Instagram, o prefeito Léo Moraes (Podemos) celebrou a chegada dos 51 novos ônibus, que prometem renovar o sistema de transporte público da cidade. Em sua publicação, Moraes destacou. “Chegaram 51 ônibus novinhos para renovar a frota do transporte público de Porto Velho. Com uma nova cor, eles agora chamam a atenção. São ônibus de Porto Velho, feitos para quem os utiliza diariamente”, informa.
O prefeito também garantiu que o valor da tarifa permanecerá o mesmo. Moraes relembrou que, no ano passado, Porto Velho transformou-se de uma das capitais com a tarifa de ônibus mais cara do Brasil (R$ 6) na mais barata (R$ 3), valor que segue inalterado.

Diferentemente dos atuais ônibus azuis, a Com-PVH está apresentando uma nova frota na cor lilás. A previsão é que os novos coletivos comecem a circular ainda esta semana, representando uma melhoria significativa no transporte de passageiros, especialmente em vista do retorno às aulas em fevereiro.
https://www.instagram.com/p/DTf08CDDa4e/?hl=en
A transformação no transporte da capital é notável, refletindo grandes avanços. Até 2019, o setor era marcado por prejuízos e uma alta insatisfação dos usuários. A guinada começou com a chegada da JTP Transporte em Porto Velho. Esta empresa paulista, que venceu a licitação do transporte público local, tem revitalizado o serviço desde então.
Além disso, Moraes explica que a JTP atendeu a uma demanda recorrente dos passageiros: a falta de acesso ao Wi-Fi. “Wi-Fi e GPS agora funcionam de verdade. O que antes era um problema, a gente cobrou, a empresa resolveu e trouxe tecnologia nova que também vai chegar nos ônibus azuis”, destaca ele.
Os novos ônibus são equipados com sistema de iluminação em LED, ar-condicionado e janelas com vidros fumê totalmente colados, proporcionando maior conforto térmico no interior dos veículos ao reduzir a incidência solar. As poltronas dos passageiros são estofadas, e há assentos reservados para Pessoas com Deficiência (PcD), mobilidade reduzida e idosos. Em todo o salão, há pontos de recarga USB para dispositivos móveis. A acessibilidade, inclusive, é uma prioridade para a companhia.






































