Dois homens foram condenados pela 1ª Vara Criminal de Ouro Preto do Oeste por um roubo ocorrido em 5 de junho de 2024, na zona rural de Mirante da Serra. As denúncias foram apresentadas pela 2ª Promotoria de Justiça de Ouro Preto do Oeste, que imputou aos acusados crimes praticados contra um casal idoso.
Segundo a denúncia, três homens, em conluio com adolescentes, invadiram a residência das vítimas, mantiveram o casal sob grave ameaça com armas de fogo, restringiram sua liberdade e subtraíram diversos bens, incluindo uma caminhonete. Também foi atribuída aos réus a prática de corrupção de menores.
Após a instrução judicial, dois denunciados foram condenados por roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição da liberdade, emprego de arma de fogo e corrupção de menores.
O primeiro, considerado autor intelectual, recebeu pena de 19 anos, 5 meses e 12 dias de reclusão.
O segundo, responsável pela articulação e transporte do veículo até a região de fronteira, foi condenado a 13 anos, 10 meses e 15 dias. Ambos iniciarão o cumprimento em regime fechado e não poderão recorrer em liberdade.
O terceiro denunciado foi absolvido, e o MPRO informou que irá recorrer para buscar responsabilização integral dos envolvidos.
A sentença ressaltou a gravidade do crime, praticado contra pessoas idosas, com violência e emprego de armas de fogo, destacando o impacto psicológico nas vítimas.
O MPRO reforçou que segue atuando de forma integrada com as forças de segurança e defende a repressão severa aos crimes patrimoniais praticados com violência, especialmente quando há uso de adolescentes nas ações criminosas.











































