Os funcionários de uma rádio em Ji-Paraná (RO) tiveram a rotina quebrada na terça-feira (11) por uma visita inusitada. Durante um serviço de manutenção, uma equipe encontrou uma cobra dentro do aparelho de ar-condicionado da emissora.
O diretor do local, Nerone Maiolino Simioli, registrou o momento em vídeo e reagiu com bom humor. Ele contou que a sala onde o flagra ocorreu costuma ficar trancada e é usada com pouca frequência.
“O ar estava ligado, e a cobra devia estar lá dentro fazia um tempo. Acho que ela gostou do lugar porque é fresquinho”, brincou o empresário.
Apesar do susto, o animal foi capturado com cuidado e solto em uma área de mata próxima, sem atrapalhar a rotina da rádio.
A aparição da cobra levantou a dúvida se o animal estaria buscando se refrescar do calor.
O biólogo Marcos Fernandes esclareceu que isso foi uma coincidência. Segundo o especialista, o animal provavelmente estava em busca de alimento. “Ela devia estar caçando algum lagarto que entrou no aparelho”, explicou.
O biólogo identificou a visitante inesperada como uma cobra-cipó, também conhecida como azulão-boia, uma espécie comum na região e que não é venenosa.








































