Rondônia mostrou mais uma vez a força das mulheres do campo no Concurso 3 Corações Florada Premiada 2025. A produtora Ângela Maria Pessoa, da cidade de Seringueiras, conquistou o primeiro lugar e levou o prêmio de R$ 25 mil. Logo atrás, em segundo lugar, ficou Fabiana Souza Leal, também de Rondônia, que recebeu R$ 15 mil. A conquista confirma o estado como referência nacional em cafés especiais produzidos por mulheres.
O concurso, considerado o maior do mundo voltado para as cafeicultoras, chegou à 8ª edição com recorde de 1.075 inscrições e centenas de amostras de cafés especiais vindos de todas as regiões do país. O evento de premiação realizado hoje (7) contou com a presença do padre Fábio de Melo e da cantora Simone Mendes, ambos embaixadores da marca Três Corações, que destacaram o papel transformador da mulher na cafeicultura brasileira.
Criado para dar visibilidade e novas oportunidades aos produtores, o projeto Florada Premiada é uma iniciativa do grupo Três Corações em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).
Para o presidente do grupo, Pedro Lima, o público tem buscado cada vez mais qualidade e histórias inspiradoras por trás de cada xícara. “As mulheres têm mostrado um padrão de excelência e dedicação que fazem toda a diferença no sabor do nosso café”, afirmou.









































