Dois produtores rondonienses estão entre os 15 melhores cafés do país no Coffee of the Year 2025, e a emoção toma conta dos representantes da cafeicultura do estado nesta quinta-feira (06). Altives Berdes, da Chácara Berdes, em Rolim de Moura, e Edvaldo Sigoli, da Fazenda Comcafé, em Cujubim, vivem a expectativa da grande final que encerra a Semana Internacional do Café (SIC), em Belo Horizonte (MG).

“A gente é pequeno, mas trabalha com amor. Cada grão é colhido com cuidado, grão a grão. Quando você vê seu café entre os melhores do Brasil, sabe que está no caminho certo. É uma felicidade enorme. A gente está aqui representando Rondônia e torcendo um pelo outro”, contou o produtor, que já figurou entre os cinco melhores do país em 2022.

Já Edvaldo Sigoli, da Fazenda Comcafé, vê o reconhecimento como resultado de muito investimento e dedicação. “Hoje estamos colhendo o que plantamos durante o ano, mostrando a qualidade do nosso robusta amazônico. Temos 115 hectares de café plantados em Cujubim, e o que mais me orgulha é poder representar Rondônia e a Amazônia num evento como esse, que reúne o que há de melhor no mundo do café”, disse.












































