Um avião de pequeno porte caiu em uma fazenda no município de Fátima, no Tocantins, na tarde de sábado (1º). O acidente resultou na morte do piloto, Diomedio Aires da Silva Filho, de 56 anos, e deixou um homem ferido.
Vídeos gravados por moradores momentos antes da queda do avião mostram a aeronave sobrevoando a cidade e perdendo altitude em alta velocidade, inclusive passando próximo aos fios da rede elétrica. A Polícia Militar (PM) informou que também houve relatos de um barulho intenso do motor pouco antes do impacto.
Atendimento e investigação
Após a queda, equipes de saúde do município prestaram os primeiros socorros. O ferido foi levado para o Hospital de Referência de Porto Nacional.
O impacto com o solo destruiu a parte frontal e as asas da aeronave, e houve derramamento de combustível.
O local do acidente foi isolado para os trabalhos de perícia. Além do Instituto Médico Legal, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), por meio do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), foi acionado para investigar as causas técnicas e legais do acidente aéreo.









































