A Prefeitura de Porto Velho , por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), entregou nesta quarta-feira (8) cerca de 8 toneladas de ração à ONG de Proteção Animal Peludinhos, que acolhe em média 400 a 500 cães e gatos.
A doação contemplou 444 sacos de ração, distribuídos pelo edital nº 01/GAB/SEMA/2024, dentro do chamamento público que disponibiliza alimentos para cães e felinos, em cumprimento à lei municipal nº 825/2020.
Marcos Braga, colaborador da ONG, destacou a importância da iniciativa. “Essa ação da Prefeitura é essencial. A demanda de animais resgatados é grande, e essa ração garante que possamos manter os cuidados necessários, oferecendo alimentação adequada e atendimento de qualidade aos animais acolhidos pela Peludinhos”, afirmou.
O secretário da Sema, Vinícius Miguel, reforçou que, no total, 10 entidades e protetores de animais serão beneficiados, totalizando 18 toneladas de ração distribuídas pelo chamamento público do ano passado. “Os protetores têm um olhar humanizado para os animais abandonados e feridos. Nosso objetivo é apoiar essas iniciativas e continuar promovendo outros chamamentos para fortalecer o trabalho das ONG’s”, explicou.
O prefeito destacou que a doação impacta diretamente o bem-estar dos animais e facilita o trabalho das instituições que cuidam deles. “Muitas organizações não têm recursos para comprar alimentos, por isso o apoio da Prefeitura, de empresas e da sociedade é fundamental para garantir alimentação adequada e nutritiva aos animais resgatados”, concluiu.