Vamos começar?
A novela do CONTRATO DE COLETA DO LIXO, segue com capítulos dignos de um folhetim das nove, o diferencial é que na novela “Vale Tudo” por exemplo, o telespectador mais fanático, ele pode saber o que vai acontecer nos próximos capítulos uma semana antes, quando a própria emissora libera o resumo dos próximos capítulos.
No final da semana passado tivemos reviravoltas que mais pareciam o circo armado para o derradeiro fim da grande vilã das nove, no entanto, ela vai morrer e não vai ter nenhum juiz de vara de fazenda alguma ou desembargador para lhe conceder uma liminar para ela voltar a vida.
A ECORONDÔNIA tem a seu lado uma comissão de vereadores, que estão fazendo de tudo, mas de tudo mesmo para que ela continue, mesmo com todas as supostas irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas, tem ainda algumas viúvas da gestão passada, que fazem muito barulho torcendo para que o prefeito atual se lasque. Já a ECOPVH conta apenas com a sorte, esperando o desfecho de tudo para operar ou tomar um grande prejuízo e “pegar o beco”.
A Administração Municipal está no centro de tudo, hora cumprindo uma liminar em favor de uma empresa e hora cumprindo em favor de outra, enquanto a população assiste tudo, e em alguns pontos da cidade, o lixo vem se acumulando, e como esse imbróglio não tem dada para acabar, eu, sinceramente, acho que a coisa vai FEDER, FEDER LITERALMENTE!
2026 é ano de eleição, e todos sabem que nenhum candidato pode receber recurso financeiro de empresas para suas campanhas, então eu pergunto, porque será que tem tantos políticos, com desejo de eleição e reeleição querendo meter o bedelho em defesa de uma empresa já emparedada pela justiça com suspeita de superfaturamento?
Pensamento do dia: “A política é uma arte, e alguns políticos são a prova de que a arte pode ser feia.”
“Eles prometem, eles fazem, mas a gente é que não lembra.”