A Sala Vermelha do Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II, em Porto Velho, passa por reforma estrutural, resultado do compromisso do governo de Rondônia em enfrentar problemas históricos da saúde no estado. A obra, orçada em R$ 733.168,78, reforça a prioridade do governo do governador Marcos Rocha em oferecer dignidade aos pacientes e melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde.
Segundo o governador, a reforma é um marco no atendimento de alta complexidade da unidade. “Estamos tratando com seriedade problemas que se arrastaram por anos e impactaram diretamente a população. A Sala Vermelha simboliza responsabilidade e compromisso em oferecer atendimento de qualidade”, afirmou.
Melhorias e continuidade do atendimento
O setor estratégico para atendimento de pacientes em estado crítico recebeu melhorias significativas, incluindo:
-
Troca de piso e pintura;
-
Reforma de telhados, portas e janelas;
-
Instalação de sistema de oxigênio hospitalar e rede elétrica modernizada;
-
Ajustes no sistema de esgoto e infraestrutura geral.
Durante as obras, a Sala Vermelha foi transferida para outro espaço dentro do hospital, garantindo que os atendimentos de urgência e emergência não fossem interrompidos.
De acordo com o secretário estadual de Saúde, Jefferson Rocha, os investimentos refletem avanços concretos. “O governador Marcos Rocha tem conduzido melhorias que trazem resultados diretos para quem mais precisa: pacientes em situações críticas”, destacou.
Além da Sala Vermelha, outras áreas do hospital também estão recebendo melhorias, incluindo sete das dezesseis enfermarias, com pintura, troca de porcelanato e substituição de louças sanitárias. Obras de acessibilidade estão em andamento, como a adequação da calçada lateral para segurança de pedestres, idosos e pessoas com deficiência.
Estrutura do Hospital João Paulo II
O Pronto-Socorro João Paulo II é referência no atendimento de média e alta complexidade em Rondônia, contando com 141 leitos, centro cirúrgico, UTI e a própria Sala Vermelha. A reforma reforça o compromisso do governo estadual com a saúde pública de qualidade e com a modernização da infraestrutura hospitalar.