Na última sexta-feira (19), profissionais da rede municipal de educação de Jaru participaram de uma capacitação em primeiros socorros, prevista na Lei Lucas, que tornou obrigatória a formação em noções básicas de atendimento emergencial para professores e funcionários de instituições de ensino em todo o país.
O curso aconteceu na Escola Maria de Lourdes, no Setor 07, e contou com aulas teóricas e práticas sobre como agir em situações de engasgos, quedas, convulsões, fraturas e outras emergências no ambiente escolar.
A formação foi conduzida pela enfermeira Luana da Silva Rodrigues, com apoio dos técnicos Wender Ferreira e Weslei Lopes, servidores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
Segundo a secretária de Educação, Cleide Gonçalves Prates, o treinamento é essencial para garantir segurança no ambiente escolar.
“Em caso de alguma emergência, os profissionais aprendem a agir de forma segura até a chegada do socorro especializado, reduzindo assim os riscos de complicações no quadro de saúde das vítimas”, destacou.