O influenciador digital Hytalo Santos e seu marido, Israel N., foram transferidos na manhã desta quinta-feira, 28 de agosto, de São Paulo para a Paraíba. O casal deixou o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na capital paulista, e embarcou em um voo com destino a João Pessoa, onde serão levados para a Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger.
A transferência foi acompanhada por uma equipe da Polícia Civil da Paraíba. Durante o voo, cada um dos presos foi acompanhado por dois policiais e transportado em assentos específicos, seguindo as normas de segurança aeroportuária. A previsão é de que eles cheguem à capital paraibana por volta das 17h.
Hytalo e seu marido estavam presos em São Paulo desde 15 de agosto, após a Justiça da Paraíba determinar suas prisões. A investigação foi iniciada depois que o influenciador Felca denunciou o uso de crianças e adolescentes em perfis que promovem a adultização infantil.
Investigação e próximos passos
O influenciador Hytalo Santos é investigado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) por exploração e exposição de menores em conteúdos de redes sociais.
A equipe da Polícia Civil da Paraíba viajou para São Paulo para realizar a escolta. Ao chegarem em João Pessoa, os dois passarão por exame de corpo de delito no Instituto de Polícia Científica (IPC) e, na sequência, serão encaminhados ao presídio.