O público de Vilhena e região tem encontro marcado com a música neste fim de semana. A oitava edição do Festival de Música Portal da Amazônia promete agitar o Parque Ecológico de Vilhena no sábado (23) e domingo (24), a partir das 15h, com mais de dez atrações musicais de diferentes estilos, como MPB, rock, pop, hip hop e sertanejo.
O evento é organizado pela Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA), com patrocínio do Banco da Amazônia e do Governo Federal, por meio do Edital de Seleção Pública de Patrocínio do Banco da Amazônia 2025, além do apoio da Fundação Cultural de Vilhena (FCV).
Programação musical
-
Sábado (23): Kadrosh, Abidu, Mário Mileo, bandas Mecrohv, Incesticide e Chevy & os Galácticos.
-
Domingo (24): Layon Cesar, Andressa Venceslau, Gabi Shima, Lucas do Rap e a banda Draken.
Cultura e inclusão
De acordo com o produtor cultural e idealizador do festival, Marcio Guilhermon, o evento se destaca por reunir diferentes estilos e valorizar a produção artística regional.
“O festival vai reunir artistas de diferentes estilos musicais e abrir espaço para a valorização da cultura regional. O evento terá ainda interpretação em Libras e classificação livre, garantindo acessibilidade e participação de todos os públicos”, destacou.
Para a presidente da ACEMDA, Andréia Machado, o festival é um espaço de celebração e inclusão cultural.
“O Festival de Música Portal da Amazônia é um evento dedicado à valorização da diversidade musical e cultural de Rondônia. Estamos muito felizes em realizar mais uma edição, que vai oferecer gratuitamente música e cultura para a população de Rondônia. Gratidão sempre”, disse Andréia.
Gratuito e aberto a todos
Com entrada franca, o festival deve movimentar o cenário cultural de Vilhena, reunindo público de toda a região em dois dias de muita música e integração.
“Convido todos vocês para o Festival de Música Portal da Amazônia neste fim de semana no Parque Ecológico. Música gratuita, diversidade cultural e muita alegria. Venham participar”, reforçou Marcio Guilhermon.