O trânsito na região central de Porto Velho sofreu alterações desde a última quinta-feira (31) para a montagem da estrutura da Marcha para Jesus, que ocorre no próximo sábado (2). O evento religioso deve reunir mais de 80 mil pessoas na capital.
Segundo a Secretaria Municipal de Segurança, Trânsito e Mobilidade (Semtran), a intervenção viária temporária abrange a Avenida Farquar, entre a Avenida Sete de Setembro e a Rua Henrique Dias, no Centro. O objetivo é garantir a segurança de motoristas e pedestres durante o carregamento, montagem e desmontagem do palco no entorno do Prédio do Relógio, sede da Prefeitura.
O período de trabalho segue até 4 de agosto. Nesse período, o trecho da Rua Henrique Dias impactado pela operação terá seu sentido de fluxo alterado temporariamente para funcionar em mão dupla, com sinalização específica e orientação aos condutores.
Para o secretário da Semtran, Iremar Torres, as medidas de engenharia de tráfego são fundamentais para assegurar a mobilidade de forma segura. “O evento é de grande relevância para a comunidade. Por isso, tomamos medidas para garantir o acesso e a organização do trânsito no entorno”, explicou.
A 31ª edição da Marcha para Jesus é organizada pelo Conselho dos Pastores de Porto Velho e faz parte do calendário oficial da cidade. A expectativa é reunir fiéis de Rondônia e estados vizinhos, como Acre e Amazonas. Além do suporte logístico, o evento conta com investimento de R$ 300 mil, viabilizado por emenda parlamentar da deputada federal Cristiane Lopes, garantindo infraestrutura e segurança para os participantes.
A programação começa às 16h, com saída da Marcha na Avenida Farquar, esquina com Padre Chiquinho, e segue até a Avenida Sete de Setembro, com chegada prevista para 18h30 no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. No local, haverá momento cívico, presença de autoridades e show do cantor nacional Isaías Saad.