A iniciativa visa facilitar o acesso da população, especialmente da zona Leste, região que concentra grande parte dos moradores da capital e está alinhada ao Plano Aliança pela Vida (PAV), instituído pelo Decreto n.º 30.022, que prioriza ações em áreas mais vulneráveis para ampliar segurança e serviços essenciais.
O governador Marcos Rocha destacou os benefícios da mudança e o compromisso do Governo com a melhoria dos serviços públicos. “A mudança do Tudo Aqui para a zona Leste é mais uma ação concreta do nosso governo para aproximar os serviços públicos de quem mais precisa. Estamos levando o atendimento para uma região estratégica da capital, com uma estrutura moderna, acessível, estacionamento gratuito e mais conforto para a população”, salientou.
SERVIÇOS REUNIDOS EM UM SÓ LUGAR
No novo espaço, a população continuará contando com mais de 80 serviços estaduais e federais, como emissão de documentos (RG, CPF, Carteira de Trabalho), orientações sobre programas sociais, emissão de alvarás, entre outros. O local terá estrutura climatizada, acessível e banheiros adaptados, garantindo mais conforto e agilidade.
Segundo Semayra Gomes, titular da Superintendência Estadual de Gestão dos Gastos Públicos e Administrativos (Sugesp), responsável pela mudança, a transferência atende ao Princípio da Eficiência, previsto no Art. 37 da Constituição Federal, buscando otimizar recursos públicos e melhorar o atendimento aos cidadãos. “Nossa meta é atender com mais qualidade e menor custo para o Estado, reforçando o compromisso de oferecer serviços públicos acessíveis e próximos de quem mais precisa”, explicou.
FUNCIONAMENTO
O novo Tudo Aqui vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, sem intervalos no horário de almoço, atendendo idosos, pessoas com deficiência, beneficiários do INSS, trabalhadores, estudantes e empreendedores.