O governo federal está avaliando uma nova fase do programa Desenrola Brasil. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30) pelo ministro do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, Márcio França, durante entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Ampliação para Empresas
Márcio França detalhou que o trabalho está sendo feito em conjunto com o Ministério da Fazenda. Ele mencionou uma conversa recente com o ministro Fernando Haddad, que indicou a intenção de criar um “Desenrola novo” para auxiliar empresários que não foram contemplados na edição anterior. O ministro reconheceu que a atenção do Ministério da Fazenda tem estado voltada para a questão do “tarifaço” norte-americano, o que tem influenciado a sequência das discussões.
Resultados da Primeira Edição
França recordou os números da primeira fase do programa, que resultou na negociação de R$ 7,5 bilhões por meio de 183 mil operações. Desse total, 122 mil empresas conseguiram regularizar suas contas. O ministro fez um apelo para que os interessados aproveitem a oportunidade caso a nova edição seja lançada: “Se sair o [novo] Desenrola, aproveite. Você vai ao banco, vai a quem você está devendo, seja lá quem for. O desconto é de 90% ou 95%. É uma chance meio que única, difícil acontecer de novo.”