A prefeitura de Porto Velho está realizando um importante serviço de drenagem profunda em uma extensão de aproximadamente 600 metros na avenida Raimundo Cantuária, entre as ruas Luziania e Araguaína.
O serviço está sendo realizado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e tem como foco resolver um grave problema: acabar com os pontos de alagação decorrentes dessas ruas terem sido asfaltadas sem o devido serviço de drenagem, fator que levou à deterioração da pista e precarização da qualidade de vida da população.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, muitos bairros de Porto Velho estão nessa condição, com ruas asfaltadas, mas sem a necessária drenagem, motivo pelo qual o Poder Executivo vem se mostrando dedicado a essas obras que se revelam de imenso interesse coletivo.
“Essa rua tinha asfalto, só que sem drenagem. Quando chovia, alagava toda a região e o asfalto foi se acabando. Mas agora estamos fazendo 600 metros de drenagem profunda, com rede passando por todos os cruzamentos dessa região. É obra debaixo da terra que ninguém vê depois, mas que faz toda diferença”, declarou o prefeito Léo Moraes.
Conforme a Seinfra, após a realização do serviço, o Governo do Estado será acionado para refazer o asfalto da pista, que está dentro do prazo de cinco anos de garantia assegurado pelo projeto “Tchau Poeira”.