A Prefeitura de Porto Velho avança no projeto “Porto Velho 100% Iluminada”, com foco na modernização da iluminação pública dos distritos e melhoria da infraestrutura urbana. Nesta etapa, foram atendidas as localidades de Jaci-Paraná, Abunã, Vila da Penha e Nova Mutum, que agora contam com 100% de cobertura de iluminação pública em seus perímetros urbanos.
Coordenada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a operação contou com quatro equipes atuando simultaneamente ao longo de cinco dias, totalizando a modernização de mais de 500 pontos de energia.
O prefeito Léo Moraes destacou o impacto direto da ação na qualidade de vida da população. “Em apenas cinco dias de ação intensiva, quatro equipes atuaram simultaneamente, resultando na modernização de mais de 500 pontos de energia nesses distritos. Esse trabalho reforça o compromisso da gestão com a nossa população”, afirmou.
O presidente da Emdur, Bruno Holanda, explicou que a ação faz parte de um plano mais amplo de modernização em todo o território municipal. “Estamos substituindo as antigas luminárias por tecnologia LED, como já ocorre em Abunã, e essa melhoria será levada a outras localidades, conforme determinação do prefeito”, disse.
Até o momento, 12 distritos já foram atendidos pelo projeto. A próxima etapa será a conclusão dos serviços em Rio Pardo, última localidade pendente para o cumprimento total da meta.
A substituição das luminárias convencionais por LED proporciona maior eficiência energética, mais segurança nas vias públicas e redução de custos com manutenção, além de colaborar para a valorização urbana e o combate à criminalidade.