Ancelotti mantém confiança após empate na estreia da Copa

Técnico da seleção brasileira evitou polêmicas sobre escalação e projetou evolução da equipe para o próximo confronto diante do Haiti.

Fonte: Lincoln Chaves - Repórter da EBC - 20

Publicado em

Ancelotti mantém confiança após empate na estreia da Copa
© Paulo Pinto/Agência Brasil

Compartilhe esta notícia:

Nos siga no Google News

O técnico Carlo Ancelotti adotou um tom contido na entrevista coletiva realizada no MetLife Stadium, em Nova Jersey, após o empate em 1 a 1 entre Brasil e Marrocos na estreia da Copa do Mundo. Mesmo visivelmente insatisfeito com o desempenho inicial, o treinador italiano reforçou que o grupo mantém a confiança alta e que o resultado não compromete as pretensões da equipe no torneio.

Análise da partida

Ancelotti reconheceu que o nervosismo afetou a equipe nos primeiros 45 minutos de jogo. “O primeiro tempo foi difícil. A equipe estava ansiosa, com muitas bolas perdidas. Fizemos um segundo tempo muito melhor. O resultado não é mau. A Copa não se ganha no primeiro jogo”, ponderou. Para o comandante, o foco agora é a classificação na fase de grupos, utilizando os próximos compromissos para ajustar o ritmo de jogo do elenco.

Questionado sobre as escolhas táticas incluindo a improvisação de Ibañez na lateral direita, a titularidade de Igor Thiago e a permanência de Endrick no banco de reservas o treinador foi sucinto. Ele ressaltou que as decisões fazem parte da estratégia de jogo e que não comentaria desempenhos individuais, destacando que as substituições realizadas durante a partida trouxeram o retorno esperado.

Foco no próximo desafio

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (19), às 21h30, para enfrentar o Haiti no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo C, que também conta com a Escócia. Ancelotti indicou que a formação titular poderá sofrer alterações para este confronto. “[A escalação] Pode mudar, dependendo das características do rival”, afirmou.

A comissão técnica segue acompanhando de perto a recuperação de Neymar. O atacante ainda realiza tratamento para uma lesão na panturrilha direita e aguarda liberação para integrar as atividades com o restante do grupo ao longo da semana. A expectativa é de que o jogador possa ser integrado aos treinos antes do próximo duelo, aumentando as opções táticas do Brasil na sequência da competição.

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

DESTAQUE NEWS

EMPREGOS E CONCURSOS

POLÍTICA

POLÍCIA

ÚLTIMAS NOTÍCIAS