O Campeonato Tocantinense começou a definir o último campeão do futebol brasileiro da temporada neste sábado (27). No Estádio Mirandão, o Araguaína derrotou o Tocantinópolis por 2 a 1 no jogo de ida da final. A decisão do título será na terça-feira (30), às 16h (de Brasília), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, onde será conhecido o campeão estadual.
A partida começou em alta intensidade. Logo no primeiro minuto, Clau abriu o placar para o Araguaína. Na segunda etapa, Rafael Leandro ampliou em cobrança de falta, aos seis minutos. O Tocantinópolis diminuiu três minutos depois com Emerson, mantendo o confronto em aberto para o duelo decisivo.
O Tocantinense vive um cenário incomum em 2025. A competição já havia coroado o União Araguainense em 5 de abril, mas uma decisão do STJD, seis meses depois, anulou os jogos finais por conta da escalação irregular de um atleta suspenso. Com isso, o torneio foi retomado a partir das semifinais, fazendo com que o encerramento desta edição ocorra às vésperas do início da temporada 2026.
O próximo Campeonato Tocantinense tem início marcado para 17 de janeiro, com oito clubes: Araguaína, Gurupi, Tocantinópolis, Capital, União, Bela Vista, Palmas e Guaraí — estes dois últimos recém-promovidos.











































