A seleção brasileira está na final da primeira edição da Copa do Mundo de Futsal Feminino após vencer a Espanha por 4 a 1, nesta sexta-feira (5), na PhilSports Arena, em Manila, nas Filipinas.
Os gols do Brasil foram marcados por Ana Luiza, Amandinha, Débora Vanin e Luana. A equipe espanhola descontou com Ale de Paz.
Com o resultado, o Brasil volta à quadra no domingo (7), às 8h30 (horário de Brasília), para enfrentar Portugal, que derrotou a Argentina na outra semifinal.
O técnico Wilson Sabóia celebrou a atuação disciplinada da equipe e destacou a compreensão tática das jogadoras:
“Fizemos um jogo muito inteligente, as meninas compreenderam a ideia do nosso jogo, sem perder o dinamismo, a inteligência e a capacidade de tomar decisões.”
Sobre a final, ele prevê um duelo equilibrado:
“Acho que faremos um jogo forte, contra uma excelente seleção que é a portuguesa. Os detalhes definirão quem será campeão do primeiro título mundial.”












































