A Seleção Brasileira deu mais uma mostra de evolução na sua preparação para a Copa do Mundo de 2026. A equipe jogou bem e derrotou o Senegal pelo placar de 2 a 0 em partida amistosa disputada na tarde deste sábado (15) no Emirates Stadium, em Londres.
O técnico italiano Carlo Ancelotti optou por posicionar o time de forma adiantada, buscando intensa pressão na defesa adversária. A estratégia priorizou a constante associação do quarteto ofensivo, formado por Estêvão, Vinicius Júnior, Rodrygo e Matheus Cunha.
Pressão ofensiva garante vantagem
A proposta de jogo se mostrou acertada desde os primeiros minutos. A Seleção Brasileira levou perigo ao gol defendido pelo goleiro Édouard Mendy, com Matheus Cunha acertando o pé da trave logo aos três minutos.
O placar foi aberto aos 27 minutos. Após jogada trabalhada, a bola sobrou na entrada da área para Estêvão. O atacante do Chelsea (Inglaterra) bateu forte de esquerda para fazer o primeiro gol do Brasil, o quarto de sua conta pela Seleção principal.
A equipe ampliou aos 35 minutos. Após falta marcada na entrada da área, Rodrygo levantou a bola e Casemiro dominou na pequena área. O meio-campista bateu colocado e superou o goleiro Mendy para marcar o segundo gol.
Teste final contra a Tunísia
Após o intervalo, o time brasileiro demonstrou sinais de cansaço, devido ao esforço para manter a marcação sob pressão. Senegal chegou a criar perigo ao gol defendido por Ederson. Carlo Ancelotti realizou substituições para oxigenar o time, que conseguiu manter a vantagem até o apito final.
A Seleção Brasileira terá mais uma oportunidade de realizar testes para o Mundial de 2026 na próxima terça-feira (18). O time enfrentará a Tunísia, a partir das 16h30, no Decathlon Stadium, em Lille (França).









































