O Liverpool não poderá contar com o goleiro titular Alisson Becker no clássico contra o arquirrival Manchester United pela Premier League, neste domingo (19). A ausência do brasileiro aumenta a pressão sobre o técnico Arne Slot, já que a equipe tenta quebrar uma sequência de três derrotas consecutivas.
“Ele não jogará e também não jogará na próxima semana”, confirmou Slot aos repórteres nesta sexta-feira (17). Alisson está afastado devido a uma lesão no tendão, sofrida na derrota por 1 a 0 para o Galatasaray na Liga dos Campeões no mês passado. O técnico ressaltou que é difícil prever a volta do goleiro, pois a fase final da reabilitação pode ter imprevistos.
Enquanto Alisson se recupera, Giorgi Mamardashvili é quem tem substituído o brasileiro no gol dos Reds.
Situação do time e expectativa para o clássico
O técnico Arne Slot mencionou que o meio-campista Ryan Gravenberch está “completamente em forma” após uma distensão no tendão, e o zagueiro Ibrahima Konate deve treinar nesta sexta-feira, após um problema na coxa.
O treinador reconheceu que as três derrotas recentes do Liverpool foram por “uma margem pequena”, mas insistiu que a equipe precisa reagir: “Os resultados não mentem, se você perde três vezes seguidas, precisa melhorar. Estamos cientes disso e temos de reagir.”
O Liverpool, atual campeão inglês, está na segunda posição da tabela, um ponto atrás do Arsenal. Já o Manchester United ocupa o 10º lugar, mas está animado por uma vitória recente em casa. Slot demonstrou ansiedade pelo confronto em Anfield: “É um jogo em que temos de dar o nosso melhor, porque, na minha opinião, o United teve um início de temporada melhor do que a tabela do campeonato sugere.”