SEGUNDA-FEIRA, 02/03/2026
Publicidade

Em destaque

Sinner atropela De Minaur e chega às semifinais do Aberto da Austrália

Atual campeão, italiano duelará com norte-americano Ben Shelton

Por SHRIVATHSA SRIDHAR - 20

Publicado em 

Sinner atropela De Minaur e chega às semifinais do Aberto da Austrália
REUTERS/TINGSHU WANG/PROIBIDA REPRODUÇÃO

O atual campeão Jannik Sinner derrotou o oitavo cabeça de chave Alex de Minaur por 6-3, 6-2 e 6-1 para chegar às semifinais do Aberto da Austrália e prolongar a espera de décadas do país por outro vencedor nacional de simples no Grand Slam nesta quarta-feira (22).

O italiano Sinner, que conquistou seu primeiro título de Grand Slam no torneio do ano passado em Melbourne Park, enfrentará o norte-americano Ben Shelton, 21º cabeça de chave, com o objetivo de conquistar seu terceiro grande troféu, depois de também ter conquistado o título do Aberto dos Estados Unidos em setembro.

A derrota extinguiu a ambiciosa tentativa de De Minaur, favorito local, de acabar com a espera de 49 anos da Austrália por um campeão masculino desde o triunfo de Mark Edmondson, mas os torcedores na Rod Laver Arena lotada o aplaudiram de pé por seu valente esforço.

“Acho que hoje eu estava sentindo tudo”, disse Sinner. “Quando você quebra tão cedo em cada set, é um pouco mais fácil. Mas ele é um competidor duro, um jogador incrível. Muitas pessoas vieram aqui por causa dele esta noite, mas a atmosfera estava incrível”, disse. “Nós nos conhecemos muito bem. Jogamos muitas vezes, conhecemos o jogo um do outro, então tentamos nos preparar da melhor maneira possível. Essas partidas podem ser rápidas, mas as coisas podem mudar rapidamente.”

De Minaur tinha uma montanha para escalar desde o início, com o jogador de 25 anos precisando de uma vitória inédita sobre Sinner no décimo encontro entre eles para se tornar o primeiro homem de seu país a chegar às semifinais em Melbourne desde Lleyton Hewitt há duas décadas.

As primeiras trocas de bola foram animadoras e se assemelharam a um jogo de pinball, com alguns grandes golpes na linha de base de ambos os jogadores, antes de Sinner quebrar para obter uma vantagem de 3 a 1, o que criou a plataforma para o jogador de 23 anos vencer o primeiro set.

Sinner não mostrou sinais do problema que o fez ter dificuldades em sua última partida e quebrou logo no início do segundo set, acertando um espetacular golpe de forehand cruzado na quadra para deixar seu adversário um pouco desmoralizado.

“Ontem foi um dia fácil, joguei apenas 30 a 40 minutos com meus técnicos [nos treinos]”, disse Sinner. “Eles me deram um bom ritmo. Sinto que quando você é jovem, você se recupera rápido. É um pouco diferente. Eu gosto muito de dormir, então descansei da melhor maneira possível para me recuperar e tentar estar pronto.”

De Minaur reagiu positivamente para ganhar um break point, mas o cabeça de chave número um Sinner fechou a porta e deixou o australiano com um olhar de interrogação em alguns momentos, já que ele dobrou confortavelmente sua vantagem na partida com um saque impecável.

Sinner não olhou para trás quando passou pelos três primeiros games do terceiro set jogando um tênis impecável e rapidamente encerrou a partida, terminando-a com uma última quebra de saque.

Publicidade
NEWSTV
Publicidade
Publicidade
NEWSTV

NEWS QUE VOCÊ VAI QUERER LER

Grêmio faz 3 a 0 no Inter e fica perto do título do Gauchão

Grêmio faz 3 a 0 no Inter e fica perto do título do Gauchão

Tricolor domina o rival no Grenal 450, vence na Arena e pode perder por até dois gols no Beira-Rio para garantir a taça estadual.
L
Guajará-Mirim abre temporada 2026 do Regional Norte de Motocross

Guajará-Mirim abre temporada 2026 do Regional Norte de Motocross

Primeira etapa do Campeonato Regional Norte de Motocross reúne pilotos de várias cidades, movimenta economia e marca início do calendário 2026 em Rondônia.
L
Lula recebe taça da Copa de 2026 e cobra valorização do futebol feminino

Lula recebe taça da Copa de 2026 e cobra valorização do futebol feminino

Presidente critica disparidade salarial entre homens e mulheres no esporte e aposta no título mundial sob o comando de Carlo Ancelotti.
L
CBV recorre ao STF contra lei de Londrina que barra atletas trans no vôlei

CBV recorre ao STF contra lei de Londrina que barra atletas trans no vôlei

Confederação tenta garantir participação de Tifanny Abreu na semifinal da Copa Brasil nesta sexta-feira; Justiça Estadual já concedeu liminar favorável.
L

Gazin Porto Velho avança à 3ª fase da Copa do Brasil nos pênaltis

Após 1 a 1 no tempo normal no Dutrinha, em Cuiabá, goleiro Digão defende três cobranças e coloca o Porto Velho na 3ª fase da Copa do Brasil.
L
Publicidade

DESTAQUES NEWS

Horóscopo de quarta-feira (11/02): ajustes e equilíbrio nas decisões

Horóscopo de segunda-feira, 02/03/2026: foco, planejamento e decisões estratégicas marcam o início da semana

O horóscopo desta segunda-feira, 2 de março de 2026, aponta um dia favorável para organizar prioridades, retomar compromissos e tomar decisões práticas no campo profissional e pessoal.
L

RondônCAP: Sorteio deste domingo dia 01 distribui mais de R$ 100 mil em prêmios e leva alegria para várias cidades

Edição 291 do RondônCAP premiou moradores de Ji-Paraná, Porto Velho, Pimenta Bueno e Guajará-Mirim, além de 40 contemplados nos Giros da Sorte em todo o estado.
L

Momento Agro: Gustavo Nobre de Azevedo explica caminhos da Regularização Fundiária Urbana em Porto Velho

Ex-secretário da Semur, Gustavo esclarece dúvidas sobre matrícula de imóveis, diferença entre posse e propriedade, Reurb Social e os impactos econômicos da regularização.
L

Única Talks: Isaías Fonseca Moraes e o selo para municípios que protegem crianças e idosos

O desembargador Isaías Fonseca Moraes explica como o TJRO, MPRO e TCE-RO articulam um projeto para cobrar políticas públicas dos municípios, incentivar inclusão e fortalecer fundos sociais.
L

Erichsen Mendes detalha como a Ângelus transforma cuidado no luto em proteção e economia para famílias de Porto Velho

No Giro News, Erichsen Mendes explica o papel da Ângelus como parceira no momento da perda, destaca apoio psicológico, cobertura familiar e gestão focada em atendimento humanizado.
L
Publicidade

EMPREGOS E CONCURSOS

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Conselho Municipal de Saúde de Porto Velho abre inscrições para triênio 2026–2029

Entidades podem se inscrever até 6 de março para compor o colegiado que fortalece o controle social do SUS no município.
L
CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

CREA-RO anuncia preparação de novo concurso público em Rondônia

Conselho Regional confirma vagas para Agente Fiscal e Assistente Administrativo; provas serão aplicadas em Porto Velho, Ji-Paraná e Vilhena.
L
CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

CNU 2025: Governo convoca novos candidatos para confirmar interesse em vagas

Atualização das listas de classificação foi publicada nesta sexta-feira no Diário Oficial; prazo para manifestação começa neste sábado e termina em 2 de março.
L
Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Maioria dos aprovados no CNU confirma interesse em vagas imediatas

Primeira convocação do certame registra 91% de adesão; governo prepara segunda chamada para preencher postos remanescentes já na próxima sexta-feira.
L
Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia: 2.333 vagas abertas

Empregos em Rondônia somam 2.333 vagas nesta semana, com oportunidades para engenheiro civil, jovem aprendiz e cargos de liderança em vários municípios.
L
Publicidade

POLÍTICA

Extinção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público

Extinção da contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas do setor público

Movimento defende extinção da cobrança previdenciária de aposentados do setor público e revisão da PEC 555/2006 no Congresso Nacional.
L

Sofia Andrade lidera ato “Acorda Brasil” em Porto Velho

Vereadora organiza mobilização alinhada ao movimento nacional da direita e faz críticas ao governo Lula, ao STF e à situação econômica de Rondônia
L
Bagattoli defende derrubada de veto e apoia Flávio

Bagattoli defende derrubada de veto e apoia Flávio

Senador de Rondônia participa de ato na Avenida Paulista e reforça apoio ao PL da Dosimetria e à pré-candidatura de Flávio Bolsonaro.
L
Nikolas ataca Lula e defende prisão de Moraes

Nikolas ataca Lula e defende prisão de Moraes

Em ato na Avenida Paulista, deputado Nikolas Ferreira chama Lula de “bandido” e afirma que destino de Alexandre de Moraes é a cadeia.
L
Edevaldo Neves prestigia 5ª Copa em Espigão

Edevaldo Neves prestigia 5ª Copa em Espigão

Deputado Edevaldo Neves participa da 5ª Copa da Linha São Paulo, em Espigão do Oeste, e reforça apoio ao esporte amador como ferramenta de inclusão social.
L
Publicidade

POLÍCIA

VÍDEO: Bandido assalta jovens na Praça do Baú em Porto Velho

VÍDEO: Bandido assalta jovens na Praça do Baú em Porto Velho

Câmera de monitoramento registrou o momento em que criminoso armado aborda duas vítimas na Praça Marechal Rondon, no Centro da capital.
14

Polícia identifica homem encontrado morto a facadas na zona leste de Porto Velho

Foi identificado como Sergio D. de S., 41 anos, o homem encontrado morto no início da madrugada deste domingo (01).
10
Operação Hiléia flagra desmatamento e apreende escavadeira em RO

Operação Hiléia flagra desmatamento e apreende escavadeira em RO

Batalhão de Polícia Ambiental identifica destruição de 14 hectares de floresta nativa em reserva legal e responsabiliza envolvidos.
14
Operação Vesúvio localiza comboio com madeira ilegal em RO

Operação Vesúvio localiza comboio com madeira ilegal em RO

Forças integradas encontram três caminhões com 39 toras de madeira nativa próximo ao Parque Nacional Mapinguari, em Porto Velho.
12
Mulher é presa com 16 kg de maconha em Porto Velho

Mulher é presa com 16 kg de maconha em Porto Velho

Suspeita foi flagrada com 16 tabletes da droga após denúncia anônima e confessou que receberia R$ 3,5 mil pelo transporte.
14
Publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Central de Serviços do Detran-RO amplia acesso digital

Central de Serviços do Detran-RO amplia acesso digital

Plataforma do Detran-RO reúne consultas e solicitações sobre habilitação e veículos, reduzindo filas e a necessidade de atendimento presencial em Rondônia.
L
Todo Mundo em Pânico 6: trailer e estreia

Todo Mundo em Pânico 6: trailer e estreia

Novo filme da franquia confirma retorno do elenco clássico, aposta em humor sem limites e estreia nos cinemas brasileiros em junho.
L
Antologia Mulheres que Mudaram o Destino estreia na Suíça

Antologia Mulheres que Mudaram o Destino estreia na Suíça

Obra internacional reúne 60 autoras de oito países para compartilhar histórias reais de superação e fortalecer o protagonismo feminino na literatura contemporânea.
L
Calendário de turismo movimenta Porto Velho

Calendário de turismo movimenta Porto Velho

Programação anual organizada pela prefeitura integra esporte, lazer e turismo para manter espaços públicos ativos e fortalecer a economia local.
L
Irã descarta negociação com Trump após ataques

Irã descarta negociação com Trump após ataques

Chefe de Segurança do Irã afirma que não haverá diálogo com os EUA enquanto ofensiva militar continuar e acusa Washington de ampliar conflito regional.
L
TRT-14 fortalece representatividade feminina no 2º grau

TRT-14 fortalece representatividade feminina no 2º grau

Juíza Ana Maria Rosa dos Santos é indicada por unanimidade para desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região, ampliando presença feminina na Corte.
L
Cresce percentual de mulheres que relatam medo de estupro no Brasil

Cresce percentual de mulheres que relatam medo de estupro no Brasil

Pesquisa do Instituto Patrícia Galvão e do Instituto Locomotiva aponta que 82% das entrevistadas declararam muito medo de sofrer violência sexual em 2025.
L
Governo de RO reforça vacinação contra gripe, covid-19, HPV e dengue

Governo de RO reforça vacinação contra gripe, covid-19, HPV e dengue

Campanhas coordenadas pela Agência Estadual de Vigilância em Saúde ampliam imunização de grupos prioritários em todo o estado a partir de março.
L
Logo News Rondônia
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.