Gabigol aguarda apenas um "ok" para viajar ao Rio de Janeiro e assinar contrato com o Flamengo. O Rubro-Negro chegou a um acordo com a Inter de Milão e encaminhou um empréstimo por uma temporada.
Enquanto o aval não chega, Gabigol está em seu apartamento em Santos. A ideia é não sair de casa nem dar entrevistas até ter a sinalização do Flamengo para subir a Serra do Mar, pegar um voo em São Paulo e desembarcar em solo carioca para assinar com o clube rubro-negro.
O empréstimo é sem custo, mas o Flamengo pagará os salários do atacante: 3,5 milhões de euros livres por ano – cerca de R$ 15 milhões (R$ 1,25 milhão por mês).
Gabigol passou a virada de ano em Santa Catarina. O atacante voltou a Santos no dia 3 de janeiro e ficou na cidade desde então. No último fim de semana, postou foto em um restaurante, acompanhado de Bruno Henrique, outro alvo do Flamengo, e Derlis González, ex-companheiros de Santos.
Em Santos, Gabigol tem feito trabalhos físicos com um "personal trainer" para manter a forma.
A tendência é de que ele desembarque no Rio de Janeiro na quarta para exames e assinatura de contrato. A chance de ida para os Estados Unidos, de onde o Flamengo retorna no dia 15, ainda está sendo avaliada.
A vontade de Gabigol de defender o Flamengo fez a diferença. Durante a negociação, ele aceitou a extensão por mais um ano de seu vínculo com a Inter, que vai até junho de 2021, para facilitar as conversas pela liberação.
Gabigol terminou 2018 como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, e também como goleador da Copa do Brasil, com quatro gols. Foi a primeira vez que um atleta conseguiu este feito no futebol brasileiro.