A diretoria do Rondoniense vem a público anunciar que no dia 26/12/2018 (quarta-feira) foi assinado pelo Ministério do Esporte o TERMO DE COMPROMISSO no valor de R$ 316.169,96 (trezentos e dezesseis mil cento e sessenta e nove reais e noventa e seis centavos).
A partir de 02 de janeiro de 2019 iniciam as atividades do projeto CENTRO RONDONIENSE DE FORMAÇÃO DE ATLETAS ao qual beneficiará 35 atletas de 15 a 20 anos de idade durante um período de 10 meses.
O projeto foi desenvolvido pelo catarinense Ronei Schultze (especialista na área de desenvolvimento de projetos incentivados) e que colabora voluntariamente como Diretor de Planejamento do Rondoniense Social Clube.
O atual presidente do Rondoniense Social Clube e fundador do clube, Antonio Tadeu de Oliveira, falou sobre a importância do projeto.
– O Rondoniense é o primeiro clube de Rondônia a conseguir a aprovação e agora a execução de um projeto dessa importância. Esta é uma conquista enorme para o clube e para os jovens atletas que estarão no projeto. Esse recurso será investido com muita seriedade e transparência.
A execução do projeto só foi possível graças a arrecadação do valor de R$ 316.169,96 (trezentos e dezesseis mil cento e sessenta e nove reais e noventa e seis centavos), que se deu por meio da contribuição via Lei de Incentivo ao Esporte. As seguintes empresas acreditaram no projeto Rondoniense de Formação de Atletas: Móveis Gazin e Grupo Rovema, além das contribuições de pessoas físicas.
Os recursos do projeto serão investidos da seguinte maneira:
40% no custeio de contratação de Recursos Humanos e encargos trabalhistas
5% para aquisição de materiais esportivos
2% para realização de exames médicos
28% para pagamento de Bolsa Auxilio Atleta
1% para aquisição de medicamentos
9% para manutenção do Centro de Treinamentos
4% para custeio do Campeonato Rondoniense Sub 20 de 2019
1% para custeio de taxas federativas
1% para despesas de alimentação
5% para contratação se serviços de terceiros
4% para despesas administrativas
O Gerente de Futebol do clube, Álisson Albino, comentou sobre a expectativa para a execução do projeto.
– O ano de 2019 para o Rondoniense tem tudo para ser vitorioso em função da execução do projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas. Esse projeto, voltado exclusivamente para as categorias de base, irá nos proporcionar dar as reais condições para se trabalhar em alto rendimento com esses jovens atletas, que terão a oportunidade de estarem inseridos no futebol com toda a estrutura necessária para desenvolverem seus talentos.
O Rondoniense já tem participação confirmada nos Campeonatos Rondoniense Sub-17 e Sub-20 na temporada 2019. A expectativa é que com a execução do projeto Centro Rondoniense de Formação de Atletas, o clube consiga revelar talentos para o futebol local e nacional, além de conquistar as vagas nas competições de base nacionais (Copa BH e Copa SP de Futebol JR).