O Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep) abriu inscrições até 9 de novembro para cursos profissionalizantes remotos, que contemplam todos os municípios rondonienses. A iniciativa busca democratizar o acesso à educação profissional, capacitando estudantes e trabalhadores para o mercado de trabalho.
As aulas serão oferecidas em modalidade híbrida, com duas horas de ensino remoto e duas horas de atividades na plataforma online, gratuita. Os participantes receberão certificado mediante a participação completa nas atividades e avaliações. A escolaridade mínima exigida é ensino fundamental incompleto.
Segundo o governador Marcos Rocha, o ensino online é parte da estratégia da gestão estadual para qualificação da mão de obra nos 52 municípios, fortalecendo o desenvolvimento socioeconômico de Rondônia.
A estudante Ângely Cristine Coelho, de 16 anos, destacou a importância da iniciativa: “Quero ser psicóloga porque gosto de conversar para ajudar as pessoas”, ressaltando o impacto do ensino remoto na construção de uma carreira de sucesso.
Para a presidente do Idep, Adir Josefa de Oliveira, os cursos remotos integram a proposta pedagógica da instituição, levando educação profissional até o estudante com inovação, equidade e qualidade.
Cursos ofertados:
- Relações Interpessoais
- E-commerce
- Automaquiagem
- Ética e Cidadania Organizacional
- Gestão da Qualidade II
- Logística Reversa e Impacto Ambiental
- Prática de Departamento Pessoal
- Auxiliar Administrativo
- Empreendedorismo
- Gestão de Pessoas
- Técnica de Redação e Arquivo
- Sistemas Operacionais
- Planejamento e Orçamento de Obras
- Recepção e Atendimento ao Turista
🔗 Inscrições e mais informações: Idep Rondônia
 
         
         
         
        








































