A edtech ChatClass , que democratiza o ensino de inglês para alunos em idade escolar via WhatsApp, traz mais uma novidade. Agora, os interessados em aprimorar não apenas o seu inglês, mas o da comunidade a sua volta, podem se candidatar ao programa de embaixadores da startup "ChatClass Student Ambassador".
A iniciativa foi criada para que estudantes de todo o Brasil se tornem agentes transformadores e incentivem seus grupos de estudos a praticarem o inglês com desafios na plataforma, que aplica interações via fala escrita com sua Inteligência Artificial.
Para participar, os inscritos passarão por diversos desafios feitos pelo ChatClass e uma entrevista online. Ao final do processo, os alunos que mais pontuarem serão selecionados. "Nosso intuito é buscar alunos engajados e que queiram aprimorar seu inglês em coletivo, por meio da plataforma. Essa motivação também envolve minha história pessoal, nasci no interior da Alemanha e pelo inglês que aprendi na escola consegui ingressar em Harvard e crescer profissionalmente. O idioma é essencial para ampliarmos fronteiras de estudantes e suas comunidades", afirma o CEO e fundador da edtech Jan Krutzinna.
No final do programa, que será dia 27 de março, os embaixadores receberão um certificado especial de participantes, treinamento de domínio da plataforma ChatClass e dois meses gratuitos do curso premium de inglês da edtech.
Em setembro de 2019, o ChatClass mobilizou mais de 100 mil alunos de escolas públicas e particulares pelo Brasil como ferramenta utilizada na Olimpíada de Inglês, concurso cultural feito em parceria com a Embaixada Americana e o CONSED.
As inscrições para o ChatClass Student Ambassador podem ser feitas individualmente ou em dupla e vão até o dia 20 de janeiro. Para mais informações acesse: LINK
Sobre a ChatClass:
Edtech fundada em Nova York em 2014 e idealizada pelo empreendedor alemão Jan Krutzinna, duas vezes graduado em Harvard, visa democratizar o ensino bilíngue por meio de tecnologias já inseridas no cotidiano dos alunos. Desenvolveu sua inteligência artificial para educação que funciona via WhatsApp e também traz o Intercâmbio em Sala de Aula, que conecta professores, alunos e tutores estrangeiros para que possam praticar o Inglês da melhor forma: falando. Já impactou mais de 150 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Brasil e foi selecionada por programas como SEED-MG, Estação Hack do Facebook e Google Campus, além de ter recebido investimentos da Canary e Graph Ventures.
Sobre Jan Krutzinna:
Nascido na Alemanha, é formado em Ciências da Computação e Psicologia pela Universidade de Harvard e realizou M.B.A. na Harvard Business School. Trabalhou na ONU, em Nova York, e foi co-autor de um relatório para o Secretário-Geral sobre o impacto do empreendedorismo nos países em desenvolvimento. Liderou equipes de analytics na maior empresa de jogos sociais da América Latina e também atuou como gerente na McKinsey & Company, em Nova York e São Paulo.