O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que o governo federal lançará, na próxima semana, o programa “Gás do Povo”. A iniciativa, que visa substituir o programa “Gás para Todos”, tem como objetivo fornecer gás de cozinha gratuito para cerca de 17 milhões de famílias de baixa renda em todo o Brasil. O anúncio foi feito durante uma entrevista do presidente à TV Record Minas, nesta quinta-feira (28).
Segundo Lula, o lançamento oficial do novo programa ocorrerá em Belo Horizonte, no Aglomerado da Serra. “Na semana que vem eu volto a Belo Horizonte para ir no Aglomerado da Serra anunciar o programa chamado Gás do Povo. É um programa de financiamento de gás para as pessoas mais pobres do país, que não vão pagar mais pelo gás, vão receber o gás gratuitamente”, afirmou o presidente.
O presidente também detalhou sua agenda em Minas Gerais. Ele participará de eventos em Contagem e Montes Claros.
Agenda em Minas Gerais e investimentos
Em Contagem, Lula destacou investimentos em mobilidade urbana, parte do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. Os investimentos somam cerca de R$ 9,6 bilhões, com 31 propostas aprovadas e mais 70 para a renovação de frota de transporte público em nível nacional.
Um dos destaques é a expansão do metrô de Belo Horizonte até Contagem, com investimento de R$ 1 bilhão. Além disso, serão assinados contratos com a prefeitura de Belo Horizonte para a criação de 64,3 quilômetros de faixas exclusivas para ônibus e a aquisição de 100 ônibus elétricos. Lula também visitará as obras da Avenida Maracanã, em Contagem, onde entregará o primeiro trecho da via.