A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Fundação Cultural do Município (Funcultural), está apoiando uma série de eventos culturais e comunitários neste início de setembro. A iniciativa reforça o compromisso da gestão em preservar tradições, incentivar a cultura e proporcionar lazer com infraestrutura adequada à população.
A programação contempla desde festas juninas até festivais de música, corrida de rua e atividades comunitárias. Confira alguns destaques:
-
1ª Edição do Arraial Abobrão – de 4 a 7 de setembro, na rua Murici (Cohab). Entre as atrações, quadrilha Flor da Primavera (6/9, às 23h) e Forró de José Carlos (7/9).
-
5º Madeira Road – de 5 a 7 de setembro, na Chácara Vilela (Nova Esperança), com palco 8×8, iluminação especial e show da Banda Kizomba.
-
22ª Festa Junina dos Cataca – dia 6/9, às 19h, na rua Poty (Vila Tupy), com estrutura de banheiros químicos para o público.
-
Culto das Flores – dia 7/9, às 19h, na rua Henrique Valente (Três Marias), com apresentação de artista convidado.
-
Os Brutos da PV8 – corrida de 5 km no dia 6/9, entre a Fazenda SK Nobre e a Fazenda Sempre Você, com shows de Rejane e Sirlene.
-
Evento da Associação dos Auditores Fiscais da Sefin – dia 5/9, na avenida Rio Madeira (Nova Esperança), com forró de Rejane Castro.
-
Festival de Praia de Vila Calderita – dias 6 e 7/9, com programação musical e atividades de lazer para a comunidade ribeirinha.
-
Feijoada do Barracão Rádio Farol – dia 6/9, a partir das 10h, na rua Tabajara com Rui Barbosa (bairro Panair).
Estrutura garantida
Segundo o presidente da Funcultural, Antônio Ferreira, o apoio da Prefeitura envolve palcos, iluminação, banheiros químicos, atrações musicais e apresentações culturais.
“O compromisso da Prefeitura, por meio da Funcultural, é valorizar a nossa cultura. Estrutura adequada, como tendas e banheiros químicos, além de atrações musicais, tornam os eventos preparados para receber os visitantes”, afirmou Ferreira.
Economia e integração comunitária
As ações fortalecem a economia criativa, movimentam o comércio local e dão visibilidade a artistas independentes e grupos tradicionais. Além de preservar costumes, os eventos promovem integração comunitária e oferecem lazer para todas as idades.
A Prefeitura de Porto Velho convida a população a prestigiar a agenda cultural e participar das festividades que celebram a identidade da capital.